O nosso departamento financeiro é responsável pela gestão das finanças da entidade, incluindo a arrecadação, o pagamento de despesas e a gestão de ativos. Sabemos que é fundamenta desempenhar um papel crucial na sustentabilidade e no bom funcionamento do sindicato, garantindo a disponibilidade de recursos para atividades como apoio jurídico, benefícios sociais e programas de bem-estar para os trabalhadores.
Somos responsáveis pela arrecadação e gestão de contribuições sindicais. Coletamos as contribuições dos associados e gerenciar os recursos recebidos, elabora o orçamento anual do sindicato, definindo receitas e despesas, e acompanha a execução do orçamento para garantir o cumprimento das metas financeiras.
Temos que manter os registros contábeis das operações financeiras, garante a transparência na gestão dos recursos e responde por auditorias financeiras. Pagar os pagamentos de fornecedores, funcionários, e outras despesas do sindicato, garantindo o cumprimento das obrigações financeiras. Administrar os investimentos do sindicato, buscando o crescimento sustentável dos fundos e a maximização dos benefícios para os associados.
Tudo isso, buscando divulgar de forma transparente relatórios financeiros, balancetes e outras informações relevantes sobre a gestão financeira do sindicato, promovendo a confiança e a participação dos associados.
A nossa gestão financeira tem a obrigação de garantir a sustentabilidade do nosso sindicato, permitindo a alocação estratégica de recursos para atender às necessidades dos associados e fortalece a confiança dos membros na instituição. É o departamento que contribui para que o sindicato possa cumprir seu papel de defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.